Terapia de Casal

Terapia de Casal

terapia de casal é uma terapia conjunta, centrada no relacionamento amoroso. Sabemos que todos os relacionamentos têm dificuldades e o casamento não foge a esta regra. Nos momentos de crise o casal muitas vezes fica paralisado e não consegue pensar em outra solução que não seja a separação.

A terapia de casal é uma terapia conjunta, centrada no relacionamento amoroso. Sabemos que todos os relacionamentos têm dificuldades e o casamento não foge a esta regra. Nos momentos de crise o casal muitas vezes fica paralisado e não consegue pensar em outra solução que não seja a separação.

Objetivos da Terapia de Casal

  • Melhorar a comunicação do casal.
  • A ajuda a reestabelecer o vínculo emocional e afetivo.
  • Fortalecer os comportamentos positivos do casal.
  • ajuda a desenvolver habilidades na resolução de problemas.
  • Identifica e propõem mudança nos padrões de comportamentos que levam à discórdia dos casais.
  • Tratar problemas sexuais.
  • Terapia ajuda a identificar padrões de pensamentos disfuncionais e prejudiciais ao relacionamento.
  • A terapia busca a diminuição progressiva dos conflitos destrutivos no casal.
  • Avaliar as crenças quanto ao relacionamento (casamento).
  • O objetivo maior na terapia de casal é a satisfação conjugal.

Alguns Ciclos Vitais Exigem Mudanças, Tais Como:

  • No início do casamento a terapia de casal pode auxiliar na compreensão da vida a dois.
  • Quando do nascimento do primeiro filho: a terapia conjugal auxilia na readaptação da família com um novo membro.
  • Aspectos relacionados à educação de filhos: principalmente na fase adolescente a terapia de casal e família pode ajudar na compreensão desse ciclo vital.
  • terapia auxilia nas perdas financeiras e ou ganhos financeiros e suas implicações na mudança de classe social.
  • Afastamento dos filhos de casa após seu crescimento: o casal fica só, a terapia de casal vem auxiliar nessa fase de vida.
  • terapia de casal e família pode ser um recurso importante na compreensão da aposentadoria: onde ocorrem mudanças na rotina doméstica desestruturando o casal.
  • Doença na família: dependência x independência, a terapia familiar é um recurso importante para ajudar na compreensão do envelhecer e suas consequências.
MANDE UMA MENSAGEM POR WHATSAPP (11) 98342 6822 E CONVERSE COM UM ESPECIALISTA EM TERAPIA DE CASAL.

Perguntas Frequentes

Conheça algumas perguntas frequentes feitas por nossos clientes.

Sempre que ocorrer uma situação em que o casal não encontra uma solução eficiente, nos momentos de crise, quando ocorrem conflitos constantes, nas mudanças que a vida apresenta e que o casal não consegue superar, tais como: perdas e ou ganhos financeiros, mudança constante de residência, lutos, nascimentos, separações, acidentes graves que levam a incapacidade e quando existe divergência no sistema de crenças e valores, e sempre que o casal sentir necessidade de um olhar externo.

O objetivo da terapia de casal não é unir ou separar o casal, é acompanhar junto ao casal o processo não impondo decisões. Possibilita que o casal identifique e localize as suas dificuldades e entenda a motivação que as originou, ampliando a forma de reagir as dificuldades. A terapia de casal facilita que os componentes olhem para si mesmos, um para o outro e que ambos olhem para a relação, instrumentalizando o par na tomada de decisão.

E comum o casal procurar a terapia como último recurso, quando a situação já está insustentável e intolerante por ambas as partes, ficando mais difícil a negociação entre o casal. A terapia de casal pode ajudar para que a separação seja consensual ou menos turbulenta, principalmente para casais com filhos pequenos que dependem muito das figuras materna e paterna, a separação deve levar em conta principalmente os interesses das crianças. O que ocorre é que o casal com frequência se perde nas próprias emoções e acaba usando os filhos como moeda de troca.

Normalmente em torno de 15 a 20 sessões, nesse prazo é possível ajudar o casal a entender o que está acontecendo com a relação, verificar o que é de cada indivíduo e o que é pertinente ao convívio , em algumas situações , pode ocorrer o encaminhamento para terapia individual de um ou dos dois para solucionar problemas que são do mundo interno de cada um. Quanto as questões relativas ao casal são tratadas e abordadas e forma clara e objetiva, buscando a melhor solução para a o casal.

Marque uma consulta WhatsApp: 11 9.8164.2338

Somos um Grupo de Profissionais com larga experiência. Venha nos conhecer.

Marque uma consulta WhatsApp: 11 9.8164.2338

Somos um Grupo de Profissionais com larga experiência. Venha nos conhecer.

Se preferir, pode marcar a consulta por e-mail. Responderemos o mais breve possível.