Terapia para Adultos

Terapia para Adultos

O tempo fechou? O mundo parece desabar sobre sua cabeça? Consulte-nos! Podemos lhe ajudar a superar este momento.

A terapia para adultos é centrada no indivíduo, levando sempre em consideração o contexto no qual ele está inserido, sua família, o trabalho, o grupo de amigos, sua carreira acadêmica, suas origens familiares e o ciclo vital atual do indivíduo, levando em consideração a idade, as condições socioeconômicas, e todo o sistema de crenças e valores. As situações que podem levar o indivíduo a buscar uma terapia, são as mais diversas, tais como:

  • Buscar alivio de neuroses e/ou transtornos psicológicos que levam a pessoa a sentir medo exagerado e desproporcional, a busca por isolamento, contrair doenças psicossomáticas, sentir uma sensação de inadequação, depressão e tristeza profunda entre outros transtornos.
  • Identificar situações traumáticas e ou paralisantes, que fazem com que o indivíduo não progrida em uma ou mais áreas de sua vida.
  • Encontrar soluções criativas para sua vida acadêmica e/ou profissional ou mudança de carreira, tomada de decisões importantes que geram angustia, tais como casamentos e ou  separações.
  • Quando encontra dificuldades afetivas e emocionais, como por exemplo muitos  relacionamentos de curta duração ou altamente conflitantes, abusivos e opressores.
  • Buscar uma terapia focada no desenvolvimento e no autoconhecimento levando o indivíduo a investir tempo no desenvolvimento de sua capacidade de percepção de si mesmo e dos outros.

ENTRE EM CONTAO CONOSCO POR EMAIL OU WHATSAPP, E TIRE SUA DÚVIDAS.

Perguntas Frequentes

Conheça algumas perguntas frequentes feitas por nossos clientes.

Não existe um tempo pré-determinado, vai depender de cada pessoa, existem situações que podem ser circunstanciais e pontuais com soluções mais rápidas e outras como por exemplo questões ligadas ao desenvolvimento da pessoa e/ou transtornos psiquiátricos, que envolvem maior complexidade se estendendo por mais tempo.

O termo “transtorno mental” ou “doença mental” é amplo e reúne uma série de condições que afetam a mente da pessoa, levando a comportamentos inadequados. Os transtornos mentais podem causar muito sofrimento levando muitas vezes à incapacidade para a execução de tarefas simples da vida, como por exemplo pessoas que sofrem com a ansiedade e vivem antecipando as situações que estão no futuro, que podem ou não acontecer, mas que resulta em um sofrimento para a pessoa. Por exemplo: os distúrbios de alimentação, trazem uma série de problemas sociais e de saúde, levando a pessoa a se super ou sub alimentar, já nas depressões o indivíduo passa por momentos de desanimo e até mesmo de desesperança, não vendo alegria em nada, entre outros.

Muitas vezes temos a percepção de que as pessoas ao nosso redor são muito problemáticas e de difícil acesso, lembre-se que você é o centro de sua existência e que na relação com os outros realimenta as relações, então faz parte dessa problemática, muitas vezes não entendemos como fazemos parte do problema e nesse momento a terapia entra com um olhar externo auxiliando o individuo a perceber a sua contribuição para a manutenção dessas relações. Em outras situações é preciso um trabalho profundo de compreensão e auto aceitação de suas próprias fragilidades, dores, angustias e vulnerabilidades e a partir desse entendimento buscar uma nova maneira de se relacionar com as pessoas.

Outros Serviços

Marque uma consulta WhatsApp: 11 9.8164.2338

Somos um Grupo de Profissionais com larga experiência. Venha nos conhecer.

Marque uma consulta WhatsApp: 11 9.8164.2338

Somos um Grupo de Profissionais com larga experiência. Venha nos conhecer.

Se preferir, pode marcar a consulta por e-mail. Responderemos o mais breve possível.