Terapia Sexual:

Terapia Sexual Individual ou de Casal

A sexualidade é considerada um dos ícones da qualidade de vida, integrando à personalidade de cada individuo.

A terapia sexual abrange o indivíduo e suas relações, portanto aplica-se a terapia sexual individual e a terapia sexual de casais. Segundo pesquisas estima-se que mais de 50% da população brasileira, tanto homens como mulheres, apresentem alguma dificuldade sexual ou algum problema relacionado ao sexo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece a sexualidade como um dos quatro pilares para avaliação de Qualidade de vida Saudável. Sabe-se também que, grande parte dos problemas sexuais tem causas psicológicas e emocionais. 

O objetivo fundamental da terapia do sexo é aliviar a disfunção sexual do paciente. Em primeiro lugar e necessário eliminar todas as possíveis causas clínicas, por meio de exames físicos e de laboratório, neste momento é importante o acompanhamento de um médico. Eliminadas as causas clínicas, ficamos com aspectos psicológicos para serem investigados no sentido de encontrar possíveis causas da disfunção sexual apresentada, com frequência são questões psicológicas ligadas ao desenvolvimento do individuo e/ou problemas ligados as relações pessoais. Muitos casos necessitam de tratamento medicamentoso juntamente com o acompanhamento psicológico por estarem envolvidos vários fatores, tais como a ansiedade de desempenho, medos, desinteresse pelo parceiro, relacionamento conflituoso, dificuldades financeiras, perda de trabalho, depressão, angustia, entre muitos outros fatores que a pessoa possa estar vivenciando em sua vida pessoal ou no casamento.

TIRE SUAS DÚVIDAS, ENTRE EM CONTATO COM NOSSA ESPECIALISTA EM SEXUALIDADE HUMANA. WHATSAPP 68342 6822

Perguntas Frequentes

Conheça algumas perguntas frequentes feitas por nossos clientes.

Com frequência as pessoas não sabem quando procurar um terapeuta sexual e demoram a tomar a decisão de buscar ajuda, com esta demora as disfunções podem se agravar e ou comprometer outros aspectos da saúde do indivíduo, como por exemplo: os aspectos psicológicos que vão tornar o tratamento mais complexo. Portanto, sempre que homens e mulheres apresentarem alguma dificuldade em uma ou mais situações a seguir, devem procurar um especialista:​

  • Aversão sexual
  • Disfunção erétil
  • Falta de prazer na relação
  • Falta de libido, baixo desejo
  • Ejaculação precoce ou tardia
  • Impulso sexual aumentado
  • Vaginismo
  • Dor durante o a relação sexual
  • Ou quando entender que precisa de ajuda ou esclarecimentos sobre sexualidade.

A terapia sexual pode ser individual ou de casal, tanto masculina como feminina, e em muitos casos inicia como terapia sexual e se transforma em uma terapia conjugal, o sexo está muito ligado ao prazer e bem estar e se por alguma razão o casal passa por uma crise, essa terapia pode ter outros componentes que não sexuais e se transformar numa terapia de casal.

Outros Serviços

Marque uma consulta WhatsApp: 11 9.8164.2338

Somos um Grupo de Profissionais com larga experiência. Venha nos conhecer.

Marque uma consulta WhatsApp: 11 9.8164.2338

Somos um Grupo de Profissionais com larga experiência. Venha nos conhecer.

Se preferir, pode marcar a consulta por e-mail. Responderemos o mais breve possível.